Monkey Forest, tudo que você precisa saber

Índice deste post:

  1. Quanto custa
  2. Horário de funcionamento
  3. Como chegar
  4. Dicas

O “Sacred Monkey Forest Sanctuary”, também conhecido como Santuário da Floresta dos Macacos Sagrados, é inegavelmente uma das atrações turísticas mais populares tanto em Ubud quanto em Bali. Este santuário florestal é o lar de cerca de 350 macacos soltos, e sua beleza vai além dos habitantes peludos. A área exuberante abriga uma rica diversidade de flora, incluindo 115 espécies de plantas diferentes. Além disso, os terrenos do Monkey Forest abrigam templos hindus considerados sagrados pelos moradores locais, embora em algumas ocasiões os templos possam estar fechados para visitantes. Enquanto explora o santuário, você encontrará trilhas sinalizadas adornadas com esculturas de macacos.

Os macacos da Indonésia têm uma reputação de traquinagens, o que pode assustar algumas pessoas. No entanto, o conselho é simples: respeite o espaço deles e tudo ficará bem! É importante que os turistas evitem o contato físico com os macacos, não os alimentem e evitem se aproximar enquanto eles estão se alimentando. Isso ajuda a evitar que eles se sintam ameaçados e ajuda a manter uma interação segura com esses animais curiosos.

O local é incrível, e é uma experiência única ver os animais em seu ambiente natural. Portanto, é importante lembrar que os macacos não são treinados e não estarão sob supervisão constante. Por exemplo, a famosa foto de selfie “tirada pelo macaco” acaba sendo é imprevisível, pois, funcionários do local oferecem milho e seguram o celular com a mesma mão, criando o efeito de selfie quando o macaco se aproxima para pegar a comida. Além disso, os macacos não são treinados para isso (graças a Deus), o momento da foto depende inteiramente da vontade deles de se aproximarem para pegar a comida.

É importante estar atento, pois embora não tenhamos visto isso acontecer no Monkey Forest, presenciamos em outros lugares os macacos roubando óculos e outros pertences dos turistas. Portanto, é sempre bom tomar cuidado com o que você está disposto a arriscar perder para um macaco, incluindo o celular.

Tip: Reserve pelo penso 2 horas do dia para conhecer o local com calma!

Quanto custa

Selfie com monkey

A entrada da Monkey Forest custa 80.000 IDR por adulto e 60.000 IDR para crianças. Além disso, se você tiver interesse em fazer a famosa “foto de selfie”, haverá um custo adicional de 50.000 IDR. Esse valor é pago em uma barraquinha localizada dentro da floresta, e você facilmente identificará o local, pois geralmente há aglomeração de turistas esperando para tirar fotos.

Horário de funcionamento

Nos na monkey forest

O horário de funcionamento da Monkey Forest é das 9h às 17h todos os dias da semana! Se puder, considere visitar a floresta no início da manhã ou no final da tarde para desfrutar de uma caminhada mais agradável com o ar mais fresco.

Como chegar

Mamãe e filhote macaco

A Monkey Forest fica bem no centro de Ubud, e é possível ver macacos nas ruas, árvores e muros ao redor enquanto faz compras nas lojinhas locais. Dependendo de onde você está hospedado, pode chegar facilmente a pé. Se você planeja alugar uma moto, também é uma opção conveniente, pois há um estacionamento supervisionado por guardas para evitar que macacos causem problemas com sua moto. Outra alternativa é pegar um táxi ou moto táxi por aplicativo, como Gojek e Grab, que são eficientes e têm preços acessíveis.

Dicas

Monkey forest

Para reforçar, aqui estão alguns alguns cuidados a ter em conta antes de visitar a floresta dos macacos.

  1. Evite trazer objetos de valor. É melhor não arriscar.
  2. Não use óculos ou óculos de sol. Os macacos podem pegá-los e danificá-los rapidamente.
  3. Não traga comida externa ou a esconda nos bolsos. Os macacos sentirão o cheiro e farão de tudo para pegá-la.
  4. Não fuja dos macacos. Se você correr, incentivará que eles o persigam.
  5. Não olhe nos olhos dos macacos e evite sorrir para eles, pois podem interpretar como sinal de agressão.
  6. Se um macaco subir em você ou se aproximar, fique parado e espere que ele perca o interesse, o que geralmente não demora muito.
  7. Não toque ou pegue nos macacos de Bali, pois eles não gostam de ser tocados. Deixe que eles se aproximem se quiserem interagir.

Alguma dúvida sobre a Monkey Forest em Ubud? Me manda uma mensagem! 🙂

LEIA MAIS: ONDE COMER EM UBUD

Deixe um comentário