Kanto Lampo Waterfall: o que saber antes de visitar

Planejando visitar uma das mais famosas cachoeiras da região de Ubud? Aqui vou te contar tudo o que você precisa saber antes de ir para a Kanto Lampo Waterfall.

Índice deste post:

  1. Onde fica
  2. Como chegar
  3. Quanto custa
  4. Horário de funcionamento

Kanto Lampo é uma cachoeira de 15 metros de água doce que as pedras formam uma cascata fazendo com que a água caia de maneira magistral formando uma piscina natural rasa no rio. Essa foi a água mais quente que já me banhei em uma cachoeira. O mais curioso sobre esse lugar é que a água não vem de um rio, mas sim de um sistema de irrigação Subak (Sistema de irrigação tradicional ecologicamente sustentável para campos alagados , que foi desenvolvido há mais de mil anos. Para os balineses, a irrigação não se constitui do simples ato de molhar as plantas, mas sim da construção de um complexo ecossistema artificial) da aldeia combinado com várias pequenas nascentes naturais. Como a cachoeira se formou foi considerada um milagre pelos moradores de Beng. Eles também usam a água aqui como água benta para fins cerimoniais.

O nome Kanto Lampo vem de uma fruta exótica rara na área, mas não vimos nenhuma quando fomos. Ela tem uma cor verde e quando esta madura encontra-se amarela e vermelha.

Além do encanto da cascata de água, é interessante explorar um pouco mais a área, há esculturas rochosas, uma pequena caverna de morcegos e um segundo mirante do outro lado do rio, onde você pode ver a cachoeira de cima. Basta cruzar para o outro lado do rio, mas com cuidado, porque as pedras são bem escorregadias e cuidado com os chinelos, a correnteza pode levar. A vista da cachoeira lá de cima vale muito a pena.

Eu arriscaria dizer que foi uma das melhores cachoeiras de Bali!

Este lugar é, sem dúvida, lindo e extremamente fotogênico. No entanto, essa fama também atrai multidões de amantes do Instagram, levando a filas para tirar fotos. Até os moradores locais participam, chegando cedo para fotografar os turistas em troca de uma “gorjeta”. As fotos resultantes são verdadeiramente impressionantes, para dizer o mínimo!

Por conta disso, chegar cedo é fundamental para evitar as multidões. Quando chegamos por volta das 7:30 da manhã, tivemos a oportunidade de desfrutar do local quase que exclusivamente, com apenas algumas outras pessoas presentes. Isso nos permitiu tirar fotos à vontade, relaxar na água quente e explorar a caverna do outro lado. Passamos cerca de uma hora e meia aproveitando tudo isso, e à medida que íamos embora, notamos que mais visitantes começavam a chegar.

Onde fica

Foto de cima

A Cachoeira Kanto Lampo está situada na vila de Beng. Embora a cachoeira seja bem turística, a região ainda é um local sereno que permanece relativamente intocado pelo turismo na Regência de Gianyar. A partir de Ubud, leva apenas 30 minutos para chegar a esta encantadora cachoeira. Mas se você estiver viajando a partir de Canggu ou Kuta, a viagem terá uma duração aproximada de 1 hora.

Como chegar

Foto em Kanto lampo

A melhor maneira de chegar à Kanto Lampo Waterfall é alugar uma scooter ou contratar um motorista particular, mas nesse caso, aconselho incluir outras atrações próximas para aproveitar o motorista.

Uma vez que você chegue ao local, encontrará uma curta caminhada de apenas 5 minutos até a cachoeira. Essa trilha é facilmente acessível, com uma passarela de concreto e alguns degraus que facilitam a sua jornada até essa maravilha natural. Aproveite! Porque isso e uma raridade, a maioria das cachoeiras em Bali tem uma escadaria de cansar as pernas.

Quanto custa

Kanto lampo waterfall

A taxa de entrada para a Kanto Lampo Waterfall é de 20.000 IDR por pessoa a partir de dezembro de 2022. Portanto, é importante lembrar de levar dinheiro em espécie para garantir o acesso.

Horário de funcionamento

A cachoeira está aberta por volta das 6:30AM às 6:30PM todos os dias, mas é sempre uma boa ideia verificar o horário de operação com antecedência, pois eles podem variar dependendo da estação ou das condições climáticas.

Talvez te interesse saber mais sobre a TEGENUNGAN WATERFALL, também localizada da região de Ubud!

Deixe um comentário