O que você precisa saber antes de ir para Uluwatu

Programando uma viagem para Uluwatu? Aqui te dou dicas importantes que você precisa saber antes de ir para Uluwatu!

Índice deste post:

  1. Sobre Uluwatu
  2. Quantos dias ficar
  3. Como chegar
  4. Como se locomover
  5. Onde se hospedar
  6. Minha opinião sobre Uluwatu

Sobre Uluwatu

Uluwatu está na região sul de Bali, aproximadamente 40 km da capital de Bali, Denpasar, e é facilmente acessível a partir do Aeroporto Internacional Ngurah Rai, que está a cerca de 18 km de distância. A região abrange uma série de penínsulas e falésias que se estendem até o Oceano Índico, proporcionando algumas das vistas mais impressionantes da costa de Bali.

É um dos destinos mais famosos de Bali e inclusive da Indonésia, é lá que todos os amantes de praias e ondas perfeitas se encontram! Como consequência desse ambiente praieiro você vai perceber a energia única que o lugar possui. Calmo, com uma vibe tranquila e trânsito menos caótico quando comparado com o caos de Ubud e Kuta.

Acredito que o lugar atrai tanta gente justamente por ser uma opção ideal para quem quer se aventurar nos esportes e também para quem quer apenas relaxar na beira da praia ou em um resort.

As deslumbrantes praias de areia branca contrastam com as impressionantes falésias de calcário que se projetam sobre o oceano. Essas formações rochosas não só oferecem vistas panorâmicas espetaculares, como também são ideais para surfistas que procuram as famosas ondas de Uluwatu.

A localização costeira também oferece pores do sol inesquecíveis. Então se você está em busca de praias deslumbrantes, surfe de classe mundial e vistas de tirar o fôlego, este é o lugar para estar.

Quantos dias ficar

SABER ANTES DE IR PARA ULUWATU

Muitas pessoas fazem uma visita rápida a esta parte de Bali para conferir suas praias mais famosas e frequentemente ficam desejando mais. Não cometa esse erro! Dedique alguns dias aqui e você se apaixonará por Uluwatu. Recomendo reservar pelo menos 3 dias, pois a região é bem mais ampla do que se imagina, abrangendo 6 áreas distintas espalhadas ao longo da costa. Tem muitas praias para conhecer e diferente de muitos lugares, aqui cada uma possui uma particularidade específica, além disso, possui também templos e muitos cafés e restaurantes.

Como chegar

FOTO DE DRONE EM ULUWATU

Chegar lá é uma missão muito fácil! A opção mais comum é pegar um táxi ou serviço de transporte privado diretamente do aeroporto até Uluwatu.

Se você contratar um serviço privado com antecedência ou mesmo lá no aeroporto, certifique-se de concordar com o preço antes de embarcar. Aconteceu com a gente indo para Uluwatu do motorista aumentar o preço chegando no destino, afirmando que era mais longe do que eu tinha dito, mesmo eu enviando o endereço no dia anterior para ele. Enfim, evite essa dor de cabeça.

Outra forma muito comum, são os aplicativos de celular, como por exemplo Grab ou Gojek, lembrando que na Indonésia não funciona o aplicativo Uber. Para essa opção, você vai precisar se conectar na internet do aeroporto ou então comprar um chip de celular assim que descer do avião.

Você pode alugar um carro, mas eu sinceramente não aconselho, já que os aluguéis no aeroporto sempre são mais caros. Se você estiver em uma galera, ou família, talvez seja interessante o carro, mas busque algum lugar próximo a sua acomodação.

Como se locomover

A forma mais fácil de se locomover é alugando uma moto. Diferente de Ubud, mesmo que você não tenha muita experiência em duas rodas, pode tentar se aventurar, já que o trânsito é mais tranquilo.

Mas se isso não for para você, pode usar os aplicativos de celular já citados (Gojek e Grab) que também oferecem a opção de moto. E é bem baratinho. Só fique atenta pois se você estiver hospedada em uma área muito longe das áreas principais, pode ter dificuldade em conseguir usar o aplicativo devido a pouca quantidade de motoristas.

Onde se hospedar

THOMAS BEACH

A melhor área para se hospedar em Uluwatu depende das suas preferências e do que você deseja experimentar durante a sua estadia. Aqui estão algumas áreas populares que oferecem diferentes atmosferas:

Balangan: A praia de Balangan é uma área que tem potencial, mas ainda não está tão desenvolvida quanto às duas anteriores. A vista da praia é linda e ainda muito boa para o surfe.

Bingin Beach: Se você é um amante do surfe ou deseja ficar mais próximo das praias, Bingin Beach é uma ótima escolha. Com várias opções de acomodação à beira-mar e um ambiente descontraído, esta área atrai surfistas e viajantes em busca de relaxamento. Ao lado de Bingin Beach, está Dreamland beach, se tornando as preferidas de quem visita Uluwatu.

Padang Padang: é uma das regiões mais populares! Esta área é conhecida por suas deslumbrantes vistas do oceano, com muitos resorts e hotéis boutique situados nas falésias. Além disso, a praia é famosa por ser o lugar onde Julia Roberts e Javier Bardem gravaram uma das cenas do famoso filme “Eat, Pray Love”! Sabe aquela cena que eles se conheceram? Mas se você estiver procurando o bar, não o encontrará, pois eles fizeram um set apenas para o filme. Se você não dirige moto, aqui provavelmente vai ser a melhor área para estar hospedado pela facilidade em encontrar bares e restaurantes.

O QUE VOCE PRECISA SABER ANTES DE IR PARA ULUWATU

Nyang Nyang: é uma opção para quem deseja paz e tranquilidade, pois aqui você vai conseguir fugir do trânsito e ficar longe das multidões. Aqui é interessante para quem não faz questão de alcançar seus destinos andando.

Ungasan: depois de Nyang Nyang essa é a segunda opção para quem quer sossego. Famoso por seus clubes e resorts de luxo, aqui é o lugar preferido das famílias e casais menos baladeiros. Mesmo sendo um pouco mais isolado da parte famosa, não decepciona no quesito pontos turísticos, tem muitas praias para explorar por aqui. A escolha da melhor área de hospedagem dependerá das atividades que você deseja realizar, das vistas que deseja ter e do ambiente que deseja desfrutar durante a sua estadia. Cada área em Uluwatu tem seu próprio charme, então considere suas prioridades e escolha o local que melhor se alinha com a sua visão de férias perfeitas.
FAROL EM ULUWATU

Minha opinião sobre Uluwatu

Se assim como eu, você nunca subiu em uma prancha de surfe, não entre em pânico, também tem espaço para nós! A gente escuta muito falar sobre as praias serem para surfe, mas achei a maioria também bem tranquila para entrar e se refrescar, embora não seja uma boa ideia se aventurar muito longe da margem se você não é realmente muito experiente no mar. Porque sim, o mar tem ondas e você vai levar vários caldos.

A minha paixão foram os restaurantes, além das comidas locais você vai encontrar muitos restaurantes de outras nacionalidades, inclusive BRASILEIRO! Isso mesmo, você vai comer PF em Uluwatu.

Inclusive, não é à toa que lá é conhecido como Little Brasil. O lugar tá lotado de brazucas e alguns vendedores locais até tentam algumas palavras em português para atrair a atenção quando descobrem que você é brasileiro.

Uma das coisas que mais me chamou atenção, além da beleza das praias, infelizmente, foi o quanto elas estavam sujas. Nos dias em que fiquei lá, estava chovendo, mesmo não sendo época de chuva. Então imagino que isso influenciou um pouco na quantidade de lixos que a maré trouxe para a areia, ou simplesmente a água da chuva trazia das barracas da beira da praia, já que estava chovendo muito e por dias seguidos.

SUJEIRAS NAS PRAIAS

Mas como já disse anteriormente, a Indonésia possui um grande problema com saneamento básico e imagino que eles estão um pouco perdidos ainda com as medidas que precisam tomar para lidar com a quantidade de turistas que chegam no país atualmente e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente.

Então se você está indo viajar, seja consciente e deposite seu lixo em LIXEIRAS. Inclusive com o resto de comidas ou até mesmo o coco fresco que você comprou na beira da praia. Não tem coisa pior do que dar um mergulho e se enroscar num pedaço de lixo dentro do mar. Então se tá ruim pra gente, imagina pra vida marinha, não é mesmo?

Precisa saber antes de ir para uLUWATU

Tem alguma duvida ou dica sobre o que a gente precisa saber antes de ir para Uluwatu? Deixe aqui seu comentário!

Talvez te interesse saber ONDE COMER EM ULUWATU, vem cá dar uma conferida nesse post!

Deixe um comentário